Carta a alguém que um dia chamei de amiga.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Ontem minha melhor amiga, hoje uma inimiga. Ontem eu te chamava de meu anjo, minha amiga, meu porto seguro, hoje nem sei o que dizer. É, a minha melhor amiga virou uma mera conhecida. Hoje eu fico aqui pensando: quantas vezes eu disso que não conseguiria viver sem você? As coisas mudaram, o tempo passou e ainda estou viva, não é?! Ontem fazíamos planos para o nosso futuro, agora me pergunto: que futuro? Pelo visto só perdemos tempo ao ficar pensando no futuro. Agora não sei mais se todos aqueles ''eu te amo'' eram verdadeiros. E todas as promessas que você me fez, você irá cumprir? Também se você realmente era minha amiga. São essas dúvidas que ficam na minha cabeça. Mas amigas muitas vezes são assim mesmo: vem e vão a todo tempo, só as verdadeiras ficam...

Mas pra ser sincera, eu nunca pensei que um dia você iria afastar de mim. Os outros eu já imaginava, mas você, não. Porque você era diferente de todas. Na verdade, não sei porque, mas eu via em você muito mais que uma simples amiga. Você pra mim era uma coisa inexplicável, nunca conseguia te descrever só como uma amiga, mas sim como uma irmã, mãe, até um pai... Porque você tinha a compreensão de uma irmã, o amor de uma mãe e um pouquinho da braveza de um pai. Talvez foram esses motivos que me fizeram gostar tanto assim de você. E agora escrevo isso, veio a minha cabeça: será que essa amizade era mais uma de minhas ilusões? Tem perguntas que não requer respostas, então vou continuar com as minhas dúvidas.

Tu era a única pessoa que eu compartilhava as minha angústias, dúvidas, felicidade sem medo nenhum. Mas veja só, hoje virou uma mera conhecida. Por que as pessoas que mais amamos, um dia vão embora? Mas talvez seja mesmo como dizem:
''Deus escreve certo, por linhas tortas.''
Sei que sou extremamente orgulhosa. Me desculpe por isso. E posso até te dizer que eu não sinto a sua falta, mas todos sabem que não é verdade. Então hoje eu digo: eu sinto a sua falta.
Não acho que nossa amizade tenha sido uma grande falsidade. Sempre digo que trato as pessoas como elas me tratam e você me tratou como um anjo, assim te considero como tal. Eu sempre te considerei mais do que deveria, apesar de que você não reconhecia isso.
Hoje você é apenas mais uma pessoa que passou em minha vida e deixou suas marcas, para depois ir embora. Já falei que te perdoo, mesmo depois das suas palavras. Já falei que me arrependo das minhas atitudes, por agir com grosserias e também por ter falado demais.
Mas acredito que a vida é assim mesmo... Uns perdem e outros ganham. E foi assim que te perdi e ela te ganhou!

Autor: Desconhecido.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário