terça-feira, 16 de abril de 2013

Ele foi, de fato, a melhor pessoa que eu já conheci. Possuía uma serenidade em seus olhos cor do céu, um brilho intenso e uma vontade enorme de viver dentro de si. Perto dele não existia essa tal de ''tristeza'' e, se existisse, de modo algum, ele mandava ela ir embora e a ignorava. Ele levava a vida de um jeito simples e sabia apreciar as pequenas coisas que esse mundo oferecia. Ele gostava de acordar cedo, ligar o rádio e esperar o tempo passar. Ele gostava de conversar com as pessoas. Ele gostava de conversar comigo. Ele cuidava de mim, ele me levava pro jardim de infância, me buscava, me colocava pra dormir, me dava beijinhos na testa, me abraçava, me chamava de pequena e dizia que eu era a filha mais linda e inteligente do mundo. (ah, esqueci de constar que ele sempre foi muito exagerado também).

Quando brigavam comigo ele me defendia e não deixava que ninguém me machucasse com palavras. Ele sempre lembrava de mim, sempre tentava me agradar e conseguia. Sempre.
Às vezes me pergunto por quê ele teve que partir... Bem, acho que os anjos gostariam de ter ele lá em cima e o receberam muito bem. Ele apenas virou um pedaço do céu azul.
Eu olho pro céu e lembro dele. Dos olhos dele. Da calma dele. Da paciência dele. Da serenidade dele.
Isso me dá forças pra continuar, poi sei que se ele estivesse aqui não iria me deixar desistir e nem abaixar a cabeça. Tenho muito dele em mim, muito mesmo.
Vou tentar ser essa pessoa maravilhosa que ele foi. Vou dar o exemplo que ele deu. E vou ensinar tudo o que ele me ensinou.

Todos nós temos heróis, não temos? Então... meu herói foi meu pai e ele foi, de fato, a melhor pessoa que eu já conheci em toda a minha vida.




Autora: Bruna Radünz Hedel.
  Tumblr: goodmemoriesneverdie
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Lindo texto. Compartilhar um amor e admiração sinceros requer coragem. Um amor como este transcende o tempo e a gente nunca esquece. A gente aprende a conviver com a saudade. E a cada aperto no peito, eleva uma prece. Fique com Deus Bruna, pois ele também está, assim como no teu coração.

    ResponderExcluir